postado em 05/03/2009 11:39
Contratado junto ao Zenit, da Rússia, após uma longa novela, por £ 16,9 milhões (cercada de R$ 53 milhões), o meia- atacante Andrey Arshavin jogou apenas três partidas com a camisa do Arsenal. E já sentiu que no futebol inglês não é tão fácil de se destacar quanto no russo.
"Eu assistia aos jogos do Campeonato Inglês pela televisão sempre que possível. E vou falar a verdade: o futebol inglês é complicado, bem mais difícil do que parece. Só agora eu entendo como é dinâmico e difícil o futebol daqui".
O jogador mais valorizado da Rússia no momento admitiu que está ansioso para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do novo clube, mas avisou: não aceitará cobranças, pois 'nada é fácil' em sua carreira.
"Eu quero marcar um gol o mais rápido possível, pois sei que todo mundo esperava que eu marcasse já no meu primeiro jogo, mas isso nunca acontece comigo. Nada é fácil e imediato em minha carreira", lamentou.
Para Arshavin, mais importante do que marcar um gol rapidamente é garantir a presença do Arsenal na próxima edição da Copa dos Campeões. "Eu preciso que tenham paciência, pois seguirei trabalhando forte em busca do principal objetivo no momento, que é levar o time à Copa dos Campeões da próxima temporada", concluiu.