postado em 05/03/2009 13:32
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci contou que o duelo contra o espanhol Rafael Nadal, na primeira rodada de Roland Garros, em 2008, foi um marco para sua carreira profissional, que começou em 2005, mas só embalou no ano passado.
"Foi um jogo na quadra central, meu primeiro Grand Slam, contra o maior favorito ao título, e eu acho que até joguei bem, tive chances de ganhar o primeiro set", recordou o brasileiro. "Foi lá que eu vi que poderia ter chance de ir mais longe no tênis", contou.
À época, ele precisou disputar três jogos no qualifying e acabou eliminado por Nadal, que ainda não havia assumido o primeiro lugar no ranking da ATP, mas abriu com aquela vitória o caminho para o tetracampeonato no saibro francês.
Questionado sobre quem é melhor, Nadal ou o suíço Roger Federer, Bellucci sai pela tangente e jura não ter um preferido. "O Federer tem um tênis mais clássico, o Nadal está em melhor fase e ambos são excelentes. Mas não são só eles, tem vários jogadores que eu gosto de aproveitar para assistir de perto", disse.