Superesportes

Vasco anuncia 20º reforço do ano: volante Paulinho, ex-Grêmio

;

postado em 05/03/2009 18:12
Próximo de voltar a disputar uma partida oficial - estreia na Taça Rio às 16 horas de domingo contra o Friburguense após 18 dias só treinando -, o Vasco anunciou seu 20; contratação na temporada: o volante Paulinho, que não estava sendo aproveitado pelo Grêmio e foi emprestado pelo Metropolitano-SC até 31 de dezembro.

O meio-campista, que completou 20 anos em janeiro, chega para disputar posição com Nilton e Amaral, titulares de Dorival Júnior, e Pedro Vera, outro reforço para a posição. E não se importa com isso.

"Estou feliz por vestir a camisa do Vasco, um clube com um nome tão grande. Vim para ajudar. O grupo é bom e vim para somar. Quero dar meu máximo da maneira que puder", declarou Paulinho.

Com o novo atleta, o clube completa quase dois times de contratados para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para voltar à elite do futebol nacional, Dorival, que também desembarcou em São Januário neste ano, testa seu plantel no Campeonato Carioca para selecionar os melhores para a Segundona.

Além de Paulinho, foram contratados o goleiro Fernando (ex-União Leiria, de Portugal); os laterais-direito Paulo Sérgio (ex-Grêmio) e Fagner (ex-PSV, da Holanda); os laterais-esquerdos Ramon (ex-Internacional) e Fernando Galhardo (ex-Vila Nova); os zagueiros Titi (ex-Internacional), Leonardo (ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia) e Gian (ex-Ipatinga); os volantes Nilton (ex- Corinthians) e Pedro Vera (ex-3 de Febrero, do Paraguai); os meias Carlos Alberto (ex-Botafogo), Léo Lima (ex- Palmeiras); Jéferson (ex-Santo André), Enrico (ex-Djugarden, da Suécia), Milton Benítez (ex-12 de Octube, do Paraguai) e Fernandinho (estava sem clube); os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Paraná), Edgar (ex-Estrela Vermelha, da Sérvia) e Elton (ex-Santo André).

Veja abaixo a ficha do 20; reforços trazido pelo clube de Roberto Dinamite:

Nome: Paulo Roberto Gonzaga
Data de nascimento: 26/01/89
Local de nascimento: Blumenau (SC)
Clubes na carreira: Metropolitano-SC e Grêmio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação