postado em 05/03/2009 20:48
A próxima semana será de muito trab alho para o departamento jurídico do Flamengo. Na terça-feira, dia 10 de março, o presidente Márcio Braga será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O cartola foi indiciado em três artigos do Código Brasileiro de Futebol por ter criticado a decisão do Tribunal que puniu o Vasco com a perda de seis pontos.
Segundo o site Justiça Desportiva, O julgamento será realizado diretamente pelo Pleno do Tribunal, pois, presidente de clube tem foro privilegiado e não passa por comissão disciplinar. Márcio Braga está ameaçado de pegar até 1080 dias de suspensão.
Na quarta-feira, 11 de março, será a vez de sentarem no banco dos réus o vice de futebol Kleber Leite e os jogadores Fábio Luciano e Aírton em função dos acontecimentos verificados na semifinal da Taça Guanabara quando o Flamengo foi derrotado pelo Resende. Eles serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) na próxima quarta-feira, dia 11.
Leite foi denunciado no artigo 188 (manifestar-se de forma ofensiva contra o árbitro ou auxiliares), que prevê como pena suspensão de 30 a 180 dias. Já o zagueiro Fábio Luciano será julgado no artigo 251 (manifestar-se de forma ofensiva), que prevê suspensão de uma a quatro partidas, enquanto o volante Aírton foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal), que pode valer uma suspensão de um a três jogos.