postado em 06/03/2009 16:52
O técnico Ney Franco descartou revelar os 11 jogadores que iniciarão o segundo turno do Campeonato Carioca entre os titulares do Botafogo. Mesmo sem poder contar com Reinaldo, com suspeita de estiramento na coxa direita, o treinador fez mistério quanto ao time que começará o jogo diante do Tigres pela primeira rodada da Taça Rio no domingo.
A expectativa em General Severiano é que Victor Simões, recuperado de uma contusão muscular na coxa esquerda, fique com a vaga de Reinaldo no ataque alvinegro, ao lado de Jean Carioca. Ney Franco, entretanto, ainda quer ver o desempenho de Simões em campo para ratificar a escalação do jogador.
"O critério a ser adotado para o veto do Reinaldo servirá para a escalação do Victor. Ou seja: no Botafogo, só vai entrar em campo quem estiver se sentindo 100%", avisou Ney Franco. "Vamos avaliar o Simões trabalhando com os demais companheiros e realizando os movimentos de jogo. Só assim tomarei a melhor decisão", emendou.
Caso Victor Simões não vá a campo, são grandes as chances de o jovem Júnior, recentemente promovido das categorias de base, ganhar a primeira oportunidade de começar jogando. Outra opção seria Lucas Silva no ataque - embora o meia faria a equipe perder a referência na frente, já que Jean Carioca tem mais características de preparar jogadas do que de definição.
O restante do time deverá ser o mesmo que derrotou o Dom Pedro II nesta quinta-feira por 2 x 0 e garantiu o Bota na segunda fase da Copa do Brasil: Renan, Juninho, Emerson e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca e Víctor Simões. Após o treinamento deste sábado a delegação começa o período de concentração para a partida contra o Tigres.