Superesportes

Universo/BRB vence Paulistano e assume a ponta provisória do NBB

;

postado em 06/03/2009 22:20
No início da 12; rodada, o Universo/BRB despontava como o maior perseguidor do Flamengo na liderança do NBB. Atuando de uma forma muito segura e, confirmando as expectativas, os comandados de Lula Ferreira venceram nesta sexta-feira o Paulistano/Dix Amil por 105 a 84, e assumiram provisoriamente a ponta da competição.

Líder da equipe dentro de quadra e principal cestinha do jogo, o ala Arthur voltou a mostrar sua melhor qualidade e demonstrou sua importância perante ao elenco. Com 26 pontos no duelo, o ex-jogador do COC Ribeirão Preto terminou a partida como o principal cestinha.

Assim, o Universo/BRB chegou aos 18 pontos e assumiu a primeira colocação do campeonato ao lado do Joinville, que também venceu nesta sexta-feira. Contudo, a equipe da capital brasileira pode perder a ponta par ao Flamengo, que entra em quadra ainda nesta noite para enfrentar o Cetaff/Garoto/Vila Velha, no Espírito Santo. Em contrapartida, o Paulistano chegou aos 14 e se mantém no meio da tabela.

Pela próxima rodada, os paulistanos terão pela frente um confronto estadual. Na quarta-feira, o Paulistano encara o Lupo/Araraquara. Por sua vez, o Universo busca a manutenção da liderança contra o Pitágoras/Minas, outro fortíssimo candidato ao título do NBB.

Minas faz a ;sena; e derrota Saldanha da Gama - Mesmo atuando no Espírito Santo, o Vivo/Minas derrotou também nesta sexta-feira o Saldanha da Gama por 87 a 76, e chegou à sua sexta vitória consecutiva no NBB. Assim, os comandados de Flávio Davis acumulam sete vitórias em nove jogos e permanecem na quarta colocação.

O grande destaque da partida acabou sendo o pivô Murilo, da seleção brasileira. O jogador assinalou 25 pontos e apanhou 8 rebotes enquanto esteve em quadra. Regular e muito acionado, o atleta obteve um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (82%), facilitando seu serviço dentro do garrafão.

Em ascendência na competição, o Minas busca a liderança e terá um confronto direto frente ao Brasília, na próxima quarta-feira, para buscar.

Confira os resultados desta sexta-feira pelo NBB:


Universo/BRB 105 x 84 Paulistano/Dix Amil
Saldanha da Gama 76 x 87 Pitágoras/Minas
Winner/Limeira 89 x 66 GRSA/Itabom/Bauru
São José/Unimed/Vinac 68 x 69 Amigão/Unimed/Assis
Lupo/Araraquara 76 x 78 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Vivo/Franca 97 x 65 Univates/Bira
Cetaf/Garoto/Vila Velha x Flamengo - em andamento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação