postado em 07/03/2009 15:25
Através de vitórias pelo menos placar (3 sets a 1) na partida de duplas da primeira rodada da Copa Davis 2009, Suécia e Alemanha entrarão nos duelos deste domingo precisando de apenas uma vitória para se garantir nas quartas da competição.
Com Simon Aspelin e Robert Lindstedt marcando 6/4, 1/6, 7/6 (7-4) e 6/4 sobre Amir Hadad e Andy Ram, de Israel, os suecos estão próximos de encerrar um confronto que ganhou manchetes de todo o mundo por acontecimentos fora de quadra.
Isso porque o governo da cidade de Malmo optou por impedir a entrada de torcedores no local das partidas, já que a cidade é habitada por muitos muçulmanos, cuja comunidade pretendia protestar contra a invasão militar israelense sobre a Palestina no começo do ano.
Apesar disto, os manifestantes conseguiram passar sua mensagem postando-se em frente ao hotel da delegação judia. Neste sábado, três pessoas foram presas ao jogarem tinta, garrafas e pedras nos policiais que vigiavam o lugar de competições.
Agora, Thomas Johansson volta à quadra para tentar fechar o confronto neste domingo com uma vitória sobre Dudi Sela. Caso não consiga, Andréas Vinciguerra e Harel Levy decidem a vaga.
Quilômetros distante dali, em Garmisch-Partenkirchen, a Alemanha também precisa de apenas mais um ponto para se classificar, visto que Nicolas Kiefer e Philipp Kohlschreiber derrotaram os austríacos Julian Knowle e Alexander Peya por 6/3, 7/6 (8-6), 3/6 e 6/4.
Neste domingo, Rainer Schuettler e Jurgen Melzer fazem o primeiro confronto do dia, enquanto Kohlschreiber e Stefan Koubek jogarão a quinta partida da série.