postado em 07/03/2009 16:56
A estreia do técnico Luiz Carlos Barbieri no Gama não poderia ter sido pior. O treinador, que já chegou com a pressão de encarar, logo no primeiro desafio, o clássico com o Brasiliense em pleno Serejão, viu sua nova equipe ser massacrada pelo Jacaré. Por incontestáveis 4 x 0, o Brasiliense chegou à sétima vitória no Campeonato Candango, manteve a liderança isolado da competição, com 24 pontos, e, de quebra, garantiu matematicamente uma vaga entre os quatro melhores que avançam para a fase seguinte.Já para o Gama, o sábado só não foi mais desastroso porque o time acabou beneficiado pelo empate heróico do lanterna Brazlândia com o Luziânia. Com isso, a equipe alviverde manteve-se na quarta colocação, com 16 pontos.
Autor de um dos gols da festa amarela, o meia Iranildo mais uma vez não poupou as palavras. O jogador declarou que a goleada foi uma resposta ao presidente do Gama, Paulo Goyaz, que no início da semana disse que não estava preocupado com o Brasiliense porque tratava-se de um "time médio".
"Um clássico é sempre motivante. E o presidente do Gama falando aquilo só deu mais motivação para os jogadores do Brasiliense", respondeu Iranildo. A partida marcou o 35; confronto entre as duas equipes, que agora têm o mesmo número de vitórias, com 12 triunfos. Mas, na verdade, esse equilíbrio não foi a tônica do último duelo, já que a partida no Serejão foi marcada pelos contrastes.
Leia a matéria na íntegra neste domingo, na edição impressa do Correio Braziliense