Superesportes

Juventus conquista vitória no derby e ainda sonha com o título do Italiano

;

postado em 07/03/2009 18:21
A Juventus de Turim ganhou o derby da cidade contra o Torino na tarde deste sábado por 1 a 0. Com esse resultado, a Vecchia Signora segue sonhando em alcançar a Internazionale de Milão, que tem sete pontos a mais que o Alvinegro, vice-líder do Campeonato Italiano.

Mesmo com o brasileiro Amauri em campo, o único gol do jogo nasceu do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, de 24 anos e um dos líderes da equipe, que marcou aos 36 minutos do segundo tempo.

O jogo foi truncado, mas a Vecchia Signora foi superior na partida e deteve o maior controle das jogadas ofensivas. O Torino apenas tentou contra atacar, mas não foi eficiente em suas subidas ao ataque. Com esse resultado, a Juve conseguiu a terceira vitória consecutiva e manteve a diferença para a atual líder do Calcio.

Por outro lado, o Torino está lutando contra o rebaixamento e quebrou uma sequência de 7 jogos sem perder (6 empates e 1 vitória). Esse resultado mantém o primo-pobre de Turim com 24 pontos, apenas dois acima do vice-lanterna do torneio.

Na próxima rodada, a Juve tenta manter a esperança de conquistar o título italiano contra o Bologna, do Delle Alpi. Já o Torino vai jogar fora de casa contra o Atalanta para se distanciar dos últimos colocados.

Confira a 27; rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
Roma 1x1 Udinese
Genoa 0x2 Internazionale
Torino 0x1 Juventus

Domingo:
11h00 Bologna x Sampdoria
11h00 Catania x Siena
11h00 Chievo x Cagliari
11h00 Fiorentina x Palermo
11h00 Lecce x Reggina
11h00 Milan x Atalanta
11h00 Napoli x Lazio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação