postado em 08/03/2009 15:05
Depois de bater o recorde europeu dos 60 metros rasos no sábado, o britânico Dwain Chambers conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu Indoor, em Turim, na Itália, com o tempo de 6s46, neste domingo.
Foi o primeiro título do velocista depois de cumprir uma suspensão de dois anos por ser flagrado no exame antidoping. Apesar da vitória, o britânico não conseguiu superar a sua marca registrada no dia anterior, de 6s42. Os italianos Fabio Cerutti e Emanuele Di Gregorio completaram o pódio.
"Estou muito contente. Tenho trabalho duro para conseguir isso. Estava apenas pensando em conquistar a medalha de ouro. Minhas pernas estavam cansadas de ontem [sábado]", justificou o atleta.
Chambers, de 30 anos, está tentando reconstruir a sua carreira depois da punição de dois anos por ser flagrado no exame com a substância THG, em 2003. "Essa medalha é uma recompensa. Me concentrei bastante para essa corrida e os meus anos problemáticos me deram motivação. Superei os anos difíceis e estou ansioso por um futuro mais brilhante".