postado em 08/03/2009 15:30
Rubens Barrichello é o piloto com o maior número de GPs disputados na Fórmula 1, mas mostra uma ansiedade de estreante para disputar sua 17ª temporada, pela equipe de Ross Brawn. Confirmado na quinta-feira como companheiro de Jenson Button, ele só poderá guiar o modelo BGP 001 na terça, mas não esconde a empolgação com a nova escuderia, a quinta de sua carreira na principal categoria do automobilismo.
"Nós vamos treinar de segunda a quinta-feira em Barcelona. Meu primeiro dia será terça-feira, mas já domingo à noite vou estar lá. Estou me sentindo livre, sou grato à vida, a Deus, que me deu essa nova oportunidade e não pretendo passar em vão. Não sei qual será o resultado, mas darei tudo de mim, atravesso o melhor momento de minha vida", afirmou.
Não é apenas no discurso que Barrichello parece um jovem recém-chegado à Fórmula 1. As atitudes do brasileiro também mostram que ele recuperou uma motivação que parecia não ter nas últimas temporadas. O primeiro teste do carro, no circuito de Silverstone, na sexta-feira, é um exemplo.
"O carro chegou às 10h30 e desde as 8 horas eu estava lá. O Ross Brawn veio até mim e disse que era a primeira vez que eu havia chegado no circuito antes dele. Na realidade eu parecia uma criança de 15 anos com a filmadora na mão, registrando o carro sair dos boxes, via tudo aquilo como uma conquista. Sou muito jovem, me sinto com 18 anos, tenho a velocidade na palma da mão" disse o piloto, que está com 36 anos e acumula 268 GPs.