Superesportes

Em jogo tumultuado, Dom Pedro derrota o Ceilândia e segue na vice-liderança do Campeonato Brasiliense

;

postado em 08/03/2009 20:56
O futebol é mesmo um esporte fascinante. Afinal de contas, quem acompanhou os primeiros 75 minutos da partida entre o vice-líder Dom Pedro e o Ceilândia, neste domingo, no estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante, jamais imaginaria que aquele jogo, até ali chato e de baixo nível técnico, ganharia fortes emoções em seus instantes finais.

Até o momento em que Juninho avançou pela esquerda, aos 32 minutos do segundo tempo, e cruzou rasteiro para dentro da área, nada de muito interessante tinha acontecido em campo e os dois times (e mais ainda a torcida) pareciam conformados com o placar de 0 x 0.

Mas então, um corte do volante Dime, do Ceilândia, mudou completamente a história do confronto. Naquele que seria o primeiro lance polêmico do duelo, Dime deu um carrinho para bloquear o cruzamento de Juninho e o lance foi apontado como pênalti pelo árbitro Alexandre Andrade, que viu um corte com a mão.

Legião x Brasília

No outro jogo deste domingo, no Cave, com 203 testemunhas, o Brasília, mesmo com um jogador a mais, sofreu para ganhar de 2 x 1 do Legião, com o gol da virada a dois minutos do final do tempo regulamentar.

Leia a matéria na íntegra nesta segunda-feira, no jornal impresso do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação