postado em 09/03/2009 08:38
O sentimento dos jogadores do Palmeiras era um só após o clássico deste domingo: o de derrota. Ninguém conseguia acreditar no gol levado no final da partida. Os atletas deixaram o campo abatidos. "Foi praticamente uma derrota", lamentou o goleiro Bruno. "Mas ainda estamos três pontos na frente deles (o Corinthians).
O zagueiro Danilo ficou irritado ao ser questionado porque deixaram Ronaldo livre para cabecear para o gol. "Vamos esquecer de marcar logo ele? Ninguém errou." Autor do gol palmeirense, Diego Souza também não gostou nada do empate, apesar de Vanderlei Luxemburgo ter dito que o 1 a 1 foi justo. "Não tem essa de herói porque eu fiz gol. O que interessa é o resultado final e ele não foi bom. Tomamos um gol e perdemos pontos.
Vencer o Corinthians era fundamental para o Palmeiras melhorar o seu astral, após o tropeço no Palestra Itália, terça-feira, pela Copa Libertadores (derrota por 3 x 1 para Colo Colo). O elenco, no entanto, garante que a situação do time é boa e que a crise está longe do clube. Mas no vestiário depois do jogo, o clima não era dos melhores. Atletas e diretoria tentavam achar uma explicação para o empate. Não conseguiram.
O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, contra o Ituano, fora de casa. O goleiro Marcos pode ser a novidade - ele não joga desde o dia 28, contra o Guarani, quando machucou a coxa direita. Edmílson, poupado no clássico, também deve atuar. "Foi opção deixar o Edmílson fora", disse Luxemburgo. "Ele estava com desconforto na coxa. Se fosse uma final de campeonato ele jogaria", explicou o treinador, que gostou da atuação do setor defensivo. "O desempenho foi bom.