postado em 09/03/2009 17:10
O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou críticas aos defensores do Palmeiras embora o time tenha sofrido um gol previsível nos acréscimos no clássico contra o Corinthians. Para o treinador, os zagueiros não tiveram culpa no lance que determinou a cabeçada do atacante Ronaldo.
"Todo beque do mundo sabe que o Ronaldo é diferente", afirmou Luxemburgo, em entrevista ao Sportv, reconhecendo a qualidade do Fenômeno, três vezes vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa.
Aos 32 anos, Ronaldo ainda tenta recuperar a forma física para defender o Corinthians durante 90 minutos. O próprio Fenômeno, apesar da empolgação do gol, sabe da obrigação de perder alguns quilos na sequência do trabalho no Parque São Jorge.
Para Luxemburgo, fica a torcida pela recuperação plena do antigo comandado. O comandante alviverde aposta que o camisa nove conta com totais condições até de pleitear uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010. "Se ele colocar na cabeça que pode ser a última Copa do Mundo, a melhor de todas de sua carreira, é possível", analisou Luxemburgo.