postado em 10/03/2009 08:26
Com cinco vitórias consecutivas, a tranquilidade reina no Internacional. Para se manter distante de qualquer tipo de turbulência, os colorados querem aumentar a série invicta nesta terça-feira diante do Brasil de Pelotas. O confronto das 19h30 (de Brasília) no Estádio Bento Freitas é válido pela segunda rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
A partida marcará o retorno dos titulares do Inter, poupados no fim de semana na goleada por 4 a 0 sobre o Veranópolis. Com isso, o técnico Tite retoma a idéia de uma equipe com três homens de maior poder de marcação no meio-campo: Sandro, Guiñazu e Magrão.
"Com certeza essa folga foi importante, mas ficamos treinando e nos preparando para esse jogo", comentou o capitão Guiñazu. "Queremos continuar com essa sequência de vitórias, mesmo sabendo que será um jogo duro", emendou o volante argentino.
O desfalque colorado para a partida será o também argentino Andrés D'Alessandro, que, com dores musculares, será poupado. Sua vaga será preenchida por Andrezinho, o 12º jogador do elenco. A versatilidade do meia é tão importante para a equipe, que ele atuou mais vezes que o próprio titular. Dos jogadores de linha, somente Taison entrou em campo mais do que Andrezinho.
A versatilidade de Andrezinho é tão importante para a equipe porto-alegrense que o reserva atuou mais vezes que o próprio titular, fazendo 12 jogos. Dos jogadores de linha, somente Taison entrou em campo mais do que Andrezinho: disputou 13 partidas.
O conjunto de cinco vitórias foi conquistado no Beira-Rio. Faz tempo que o Inter não sabe o que é ser visitante - a última partida do time de Tite disputada longe de casa ocorreu em 18 de fevereiro, na derrota para o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil.
Se no Inter reina a paz, a situação do adversário é completamente oposta. O Brasil ainda não se recuperou do acidente que vitimou três profissionais do clube antes do início do Gauchão. Com heroísmo, os xavantes têm entrando em campo superando todas as dificuldades possíveis. Apesar da bravura, a equipe ainda não conheceu a vitória na competição.
Apesar de praticamente ainda ter um turno inteiro por disputar, o rebaixamento começa virar realidade. O clube somou somente três pontos e está a cinco do primeiro time fora da zona da degola. Dentro de campo a situação é mais precária ainda. Na segunda-feira à noite, os goleiros Danrlei e Luciano, além do zagueiro Alex Martins, foram suspensos por 120 dias peça briga generalizada que protagonizaram diante da Ulbra, na última rodada do primeiro turno. Para piorar o quadro, na semana passada, a direção dispensou seis jogadores: os zagueiros Pereira e Arghus, os volantes Odair e Eliandro, e os laterais Vinicius e Edinho Matos.
Este é o duelo de opostos no Gauchão. A partida marca o confronto entre a melhor e a pior campanha do torneio. Um duelo que pode fazer o Xavante buscar forças para sair do buraco e fazer as nuvens negras voltarem a rodear o Beira-Rio. No futebol tudo é possível.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 10 de março de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Júlio César dos Santos e Sedenir Martins
BRASIL DE PELOTAS: Luiz Carlos; Carlão, Pereira e Rodrigo; Adriano Sella, Cléber Gaúcho, Jorge Mutt, Magno e Gleidson; Fred e Gabriel
Técnico: Abel Ribeiro
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar
Técnico: Tite