postado em 10/03/2009 10:40
Criticado e ameaçado de demissão antes do jogo em que o Liverpool bateu o Real Madrid por 1 x 0 em pleno Santiago Bernabéu, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa dos Campeões, o técnico dos ingleses, Rafa Benitéz, resolveu contra-atacar. E pediu crédito pelo bom trabalho que vem fazendo à frente da equipe desde 2004.
Campeão da Champions em 2005 e segundo colocado em 2007, quando foi derrotado pelo Milan em uma final emocionante, Rafa Benitéz pode se tornar, nesta terça-feira, caso obtenha novo êxito diante do Real Madrid, o responsável por colocar o time inglês pela quarta vez em cinco anos entre os oito melhores da Europa.
"Nós temos as melhores marcas da Europa nos últimos cinco anos e mesmo assim recebemos críticas. Os fatos estão aí para serem vistos. Qualquer um pode ver o que eu tenho feito aqui. Você tem que ser julgado pelo trabalho que realiza e estou muito feliz por todo o progresso que o Liverpool teve comigo", desabafou o comandante espanhol.
Terceiro colocado no Campeonato Inglês, sete pontos atrás do Manchester United, e em vantagem para seguir adiante na Copa dos Campeões, Benitéz considera a próxima semana vital para a temporada do Liverpool. E esbanja confiança.
"O time está melhorando cada vez mais e está melhor do que nunca. Estamos brigando pelo título inglês e indo muito bem na Copa dos Campeões mais uma vez. Algumas pessoas não sabem o quanto é difícil manter a regularidade na Champions", ponderou.
"Se conseguirmos progredir na Copa dos Campeões, ganharemos um impulso muito importante para o Campeonato Inglês", concluiu Benitéz, já vislumbrando o duelo direto pelo título diante do Manchester United, no final de semana. Se vencer os rivais, o Liverpool diminuirá a diferença que o separa do líder para somente quatro pontos.