postado em 10/03/2009 12:27
Não é apenas o português Cristiano Ronaldo que está confiante em uma vitória do Manchester United sobre a Inter de Milão, nesta quarta-feira, no jogo da volta pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. O treinador do clube inglês, Alex Ferguson, também acredita na vitória em casa, mesmo sendo 'freguês' do treinador rival, José Mourinho.
Até hoje, em 13 confrontos disputados contra o técnico português, Alex Ferguson acumula seis derrotas, seis empates e somente uma vitória, em 2005, quando Mourinho era o comandante do Chelsea. A derrota mais doída aconteceu no ano anterior, quando o Porto eliminou o Manchester da Champions e rumou ao título da competição.
Apesar dos números desfavoráveis, Ferguson segue confiante na força do Manchester. "Mourinho para mim não é absolutamente um pesadelo. Este Manchester é o time mais forte", afirmou. "Essas estatísticas me fazem pensar que até eu posso errar, mas não estou preocupado. O futebol às vezes é estranho e amanhã (quarta) pode se tornar ainda mais estranho", completou o escocês.
Questionado sobre as lembranças da eliminação de 2004, Alex Ferguson preferiu desviar o foco e lembrou do êxito do Manchester diante do Barcelona, ano passado, após empatar o primeiro jogo fora de casa contra os espanhóis por 0 a 0, situação idêntica a do confronto desta quarta-feira.
"Nós jogamos melhor que eles (em 2004). Nesse meio-tempo melhoramos e hoje tenho um grupo fantástico", afirmou, lembrando ainda que o Barcelona foi eliminado nas semis do evento de 2008 com um empate sem gols fora e uma vitória em casa por 1 a 0. "Contra a Inter a situação é a mesma. Naquela noite vencemos (o Barça) porque permanecemos concentrados até o fim. Amanhã (quarta) também procuraremos fazer isso", concluiu.