postado em 10/03/2009 16:02
A eliminação nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, que veio com uma humilhante derrota de 3 a 1 para o Resende no Maracanã, no Rio de Janeiro, continua dando dor de cabeça aos flamenguistas. Nesta quarta-feira o zagueiro e capitão Fábio Luciano e o volante Aírton serão julgados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por terem sido expulsos naquela ocasião.
Fábio Luciano está incurso no artigo 251 (reclamar ou desrespeitar o árbitro), cuja pena varia de um a quatro jogos. O volante, por sua vez, será julgado no artigo 250 (praticar ato desleal) e pode ficar fora até três partidas.
A situação do volante parece bem tranquila e ele deverá ser absolvido. Já Fábio Luciano viverá uma situação delicada, pois o árbitro Felipe Gomes da Silva colocou na súmula que o zagueiro falou palavrões em sua direção no lance que originou o cartão vermelho.
"Falei os palavrões relatados, mas não no sentido de ofender o árbitro e sim porque estava irritado com a situação do jogo", argumentou Fábio Luciano pouco depois da derrota.
Os dois jogadores serão titulares do Flamengo na partida desta quarta-feira à noite contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda. Por isso, não estarão no Tribunal e, caso sejam punidos, só começarão a cumprir a suspensão a partir do duelo do próximo sábado, contra o Tigres do Brasil.