postado em 10/03/2009 16:28
Com o britânico Jenson Button no volante, o carro da Brawn GP fez seu primeiro teste coletivo na manhã da última segunda-feira. Rubens Barrichello acompanhou a estreia ao lado de Ross Braw, proprietário da nova equipe, e disse que o chefe ficou emocionado.
Segundo o veterano piloto brasileiro, comprar uma equipe de Fórmula 1 não fazia parte dos planos do dirigente. "Não acho que ele pensava em tornar-se proprietário", afirmou. No entanto, a circunstâncias fizeram Brawn mudar de ideia. "Virar dono foi uma solução para ele", acrescentou o brasileiro.
A estreia da Brawn GP foi surpreendente. Nos testes da manhã de segunda-feira, Jenson Button foi o mais rápido. Durante os trabalhos da tarde, ele perdeu a ponta para Nick Heidfeld, da BMW, mas acabou com o quarto melhor tempo. Nesta terça-feira, Barrichello superou o britânico e ficou em terceiro.
"A ideia sempre foi vender a equipe para alguém que tivesse dinheiro e quisesse comandar o time", explicou Barrichello. "Não aconteceu dessa forma e por isso acredito que ele teve emoções distintas quando o carro saiu", declarou o piloto brasileiro.