postado em 11/03/2009 00:10
A casa do Vitória é o seu tradicional estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão. Mas o Leão terá que se despedir brevemente do seu "templo do futebol": o motivo é uma reforma pela qual o local irá passar (catracas novas serão instaladas). Assim, o Rubro-negro irá sediar suas partidas no Governador Roberto Santos, ou Pituaçu para os mais íntimos. A ironia é que o campo, de propriedade estadual, está sendo usado pelo Bahia, desde que parte da Fonte Nova desmoronou. Nesta quarta-feira, o Vitória fará sua primeira partida como mandante em território tricolor: encara o Madre de Deus, às 21h.
A grande arma do Vitória será a volta de Neto Baiano para a equipe. O atacante não participou do último compromisso do Leão, pois estava suspenso. Agora, o artilheiro do Campeonato Baiano com nove gols volta a campo para formar dupla com Nadson. Outro retorno é o do zagueiro Thiago Gomes, que foi vitimado pela gripe "Dalila" e não jogou neste final de semana.
Mas nem tudo são boas notícias nos lados rubro-negros. O meio-campo Bida e o lateral-esquerdo Luciano ficarão de fora do confronto com o Madre de Deus, pois também foram vitimados pela gripe "Dalila". O substituto do jogador que atua na beirada do campo será Bosco.
Já o Bahia, maior rival do Vitória, irá até Feira de Santana enfrentar o Feirense, às 20h40, e tentar se manter na cola do Leão. O Tricolor tem dois pontos a menos que o Rubro-negro, mas conta com a vantagem de ter um jogo a menos que o rival - o número ficará igual no próximo dia 31 de março, quando a equipe de Alexandre Gallo enfrenta o Madre de Deus.
A situação do Bahia é bem diferente do Vitória em relação a elenco. Enquanto o Leão tem duas ausências mas uma volta de peso, Alexandre Gallo poderá colocar em campo um Tricolor quase completo. O único que ficará de fora será Ananias, por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida deste domingo contra o Vitória da Conquista.
Confira os jogos desta quarta-feira do Campeonato Baiano
V. da Conquista x Colo Colo, às 20h30
Itabuna x Camaçari, às 20h30
Poções x Fluminense, às 20h30
Ipitanga x Atlético, ás 20h30
Feirense x Bahia, às 20h40
Vitória x Madre de Deus, às 21h