postado em 11/03/2009 08:02
A derrota por 1 x 0 no jogo de ida, em Londres, não abalou a equipe da Roma, que encara o Arsenal novamente nesta quarta-feira, agora no Estádio Olímpico, confiante em reverter a vantagem do rival inglês para avançar às quartas-de-final da Copa dos Campeões.
Há duas semanas, o time de Luciano Spalletti suportou bem a pressão, mas voltou para casa derrotado graças a um gol de pênalti marcado por Van Persie. Com isso, os Gunners dependem apenas de um empate na capital italiana para seguirem no torneio. O goleiro Doni, porém, acredita na virada.
"Encaixamos um bom jogo contra eles lá e, se não fosse pelo pênalti, teríamos voltado com um bom empate. Mas agora vai ser diferente. Vamos jogar em casa, com a torcida empurrando, e vamos buscar o gol desde o começo", comentou. "Não podemos quebrar a escrita. Nas duas últimas temporadas chegamos às quartas-de-final da competição e neste ano não pode ser diferente. Só podemos pensar em avançar".
Doni deve ter a companhia de três brasileiros na equipe titular da Roma: o zagueiro Juan, o meia Taddei e o atacante Júlio Baptista. Porém, a principal aposta da torcida romana é o ídolo Francesco Totti, que se recuperou de contusão e estará à disposição para ajudar os italianos a virarem o confronto nesta quarta-feira.
Já os desfalques da Roma são o meia De Rossi, suspenso, e o lateral Cicinho, que operou o joelho direito e só volta na próxima temporada. A boa notícia para os italianos é que o técnico Arsene Wenger também não conta com força máxima no Arsenal: Fábregas e Adebayor estão lesionados, enquanto Arshavin está fora porque defendeu o Zenit, da Rússia, na primeira fase da Champions.
Jogador que mais atuou pela equipe londrina na temporada (37 jogos), o ex-são-paulino Denílson mais uma vez estará em campo e, assim como o compatriota Doni do lado da Roma, também está otimista.
"É uma grande decisão e temos condições de sair com a vitória. Mas sabemos da qualidade do time da Roma e temos que respeitá-los. Estamos indo para Roma para buscar a vitória. Sabemos da importância dessa partida e estamos muito concentrados, pois é um dos jogos mais importantes da carreira de todos os jogadores", comentou o volante.
FICHA TÉCNICA
ROMA X ARSENAL
Local: Estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Data: 11 de março de 2009, quarta
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Manuel Mejuto González (Espanha)
Assistentes: Juan Carlos Jiménez e Fermin Martinez Ibañez (ambos da Espanha)
ROMA: Doni; Motta, Mexes, Juan e Riise; Aquilani, Taddei e Brighi; Totti, Baptista e Vucinic
Técnico: Luciano Spalletti
ARSENAL: Almunia; Sagna, Touré (Diaby), Djourou e Clichy; Eboué, Song, Denílson e Nasri; Bendtner e Van Persie
Técnico: Arsene Wenger