postado em 11/03/2009 11:24
Depois de passar um período no CCT do São Paulo para se recuperar de uma lesão no tornozelo, o atacante Robinho será a grande novidade do Manchester City para o duelo desta quinta-feira diante do Aalborg, da Dinamarca, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa.
O jogador participou normalmente dos treinamentos comandados pelo técnico Mark Hughes e garantiu sua participação no importante confronto, o primeiro do mata-mata, que será disputado na casa do City.
Robinho não participou da última partida de sua equipe, diante do Aston Villa, e veio ao Brasil para tratar de sua lesão. Agora, o ex-santista é considerado arma importante para o time inglês abrir vantagem contra o rival e sonhar com uma vaga entre os oito melhores da Uefa.
"O Robbie treinou a semana toda e me parece bem fisicamente. Estivemos em contato com as pessoas que o trataram no Brasil e sabemos tudo o que foi feito. Estamos satisfeitos por ele ter voltado em condições de jogar nesta quinta e esperamos que possa nos ajudar", comentou o treinador do City.
Para Hughes, apesar de o ex-santista não estar apresentando o futebol que levou o clube a pagar cifras milionárias para tirá-lo do Real Madrid, Robinho tem potencial para definir uma partida sozinho.
"Ele tem a habilidade para destruir uma retranca e algumas vezes você precisa de alguém que tenha um momento brilhante de inspiração. O Robinho certamente tem capacidade para isso e esperamos que ele possa produzir o melhor possível", concluiu o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.