postado em 11/03/2009 13:29
Evento vencido por Thomaz Bellucci em 2008, o Challenger de Rabat não verá outro brasileiro erguer o troféu neste ano. Mesmo tendo declinado do qualificatório do Masters Series de Indian Wells para atuar em seu piso favorito, o saibro, o gaúcho não conseguiu ter vida longa no Marrocos, sendo eliminado com um duplo 6/4 pelo espanhol Daniel Muñoz de la Nava.
Principal favorito ao título em Rabat, Daniel despencara para a 114ª posição do ranking de entradas na última semana, visto que não defendeu a conquista em Bogotá da última temporada. Buscando recuperação, ele teve estreia promissora no torneio africano contra o italiano Alessio Di Mauro, mas caiu logo na segunda fase, diante do número 161 do mundo.
Frágil com o serviço na mão, o brasileiro encarou nada menos que 14 break points nesta quarta-feira, não resistindo e cedendo os games a Muñoz em quatro dessas oportunidades. Eliminado após 1h40 de partida, o tenista de Passo Fundo seguirá no Marrocos nos próximos dias, já que disputa o Challenger de Marrakech a partir da próxima segunda.