postado em 11/03/2009 13:50
A eliminação do Panathinaikos da Copa dos Campeões diante do Villarreal na tarde de quarta-feira, em Atenas, não abalou as estruturas dos gregos. Para o técnico da equipe, Henk Ten Cate, apesar dos vacilos que determinaram os gols espanhóis na derrota por 2 x 1, seus jogadores merecem apoio pelo nível técnico apresentado durante a competição.
"Não posso questionar o esforço dos meus jogadores e a entrega total de todos em campo, pois isso não faltou em momento algum. Mas levamos dois gols em falhas nossas e, nesta altura da competição, qualquer erro torna-se fatal".
O técnico deixou claro, no entanto, que a campanha do Panathinaikos em 2009 foi satisfatória e que seu time se despediu da principal competição europeia com a sensação de dever cumprido.
"Mais de 80% dos meus jogadores nunca havia participado de uma competição nesse nível. Nós crescemos como equipe, enfrentamos times fortes, terminamos a fase de grupos em primeiro e mostramos competitividade. Saímos de cabeça erguida", concluiu.