postado em 11/03/2009 17:16
Depois de um período de incertezas e notícias desencontradas, o experiente Rubens Barrichello foi confirmado como o companheiro de Jenson Button na Brawn GP, a sucessora da Honda na Fórmula 1. No entanto, Bernie Ecclestone, diretor financeiro da categoria, desejaria ver o jovem Bruno Senna no lugar do veterano.
"Teria sido fantástico para todos ter de novo o nome 'Senna' na Fórmula 1", declarou o dirigente de acordo com matéria publicada pelo jornal El Mundo, da Espanha. Ecclestone teria feito uma oferta para comprar a Honda, desde que o sobrinho de Ayrton fosse o piloto.
Ao comentar o assunto, Barrichello concordou com o diretor financeiro, porém avisou que esse momento ainda não chegou. "O nome 'Senna' seria muito importante para a Fórmula 1, estou de acordo. Mas estou feliz de que não tenha chegado essa hora", disse o brasileiro.
Recordista de participações na Fórmula 1 com 268 GPs, Barrichello garante que sua presença no grid não desagrada Ecclestone. "Tenho uma boa relação com o Bernie, não acho que ele esteja infeliz por ver o Rubens e não o Bruno", explicou Rubinho.
Após ser confirmado como piloto da nova Brawn GP, o veterano tentou entrar em contato com Bruno Senna. Sem sucesso, ele deixou uma mensagem na secretária eletrônica do jovem. "A amizade entre os dois não vai mudar nada", assegurou Barrichello.
Desde a última segunda-feira, as dez equipes que disputarão o Mundial de Fórmula 1 testam em Barcelona. Sempre entre as mais rápidas, a Brawn GP é a maior surpresa dos trabalhos. Nesta quarta-feira, o britânico Jenson Button encerrou as atividades na liderança.