postado em 11/03/2009 19:29
Banida da natação pela Federação Internacional de Natação (Fina), sob a acusação de doping, Rebeca Gusmão ainda aguarda o resultado de um recurso para poder voltar a competir. Enquanto o seu destino nas piscinais não é decidido, ela treina para poder disputar campeonatos em outro esporte: o futebol. Atualmente defendendo as cores do USS/Vassouras, a atleta jogará no amistoso que a sua equipe fará nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília) contra a Ascoop, na cidade de Vassouras (RJ).
Nesta semana, o time de Rebeca enfrentou um combinado de jogadoras norte-americanas com idade olímpica, mas acabou perdendo por 3 a 1. Apesar do resultado negativo, o técnico Anderson Souza apontou os aspectos positivos da partida. "O time está mais maduro e seguro. Já sabe segurar o jogo na hora certa e partir para cima quando é necessário. Estou vendo com bons olhos esta equipe para o Campeonato Carioca, apesar de ainda estarmos buscando dois ou três reforços", revelou.
Ele também acredita que a torcida comparecerá em massa ao jogo. "Esperamos uma boa presença de público, apesar de ser um dia de semana. Os torcedores da cidade têm nos apoiado bastante", afirmou.