postado em 11/03/2009 19:31
Sem a presença de Júnior Negão, que se aposentou recentemente das areias, o Brasil estreou com vitória e proporcionou um show nas areias de Montevidéu. Nesta quarta-feira, os verde-amarelos golearam o Equador, debutante na modalidade, por 8 x 3 e abriram as Eliminatórias à Copa do Mundo de Beach Soccer com uma grande atuação.
Daniel, com três gols, Sydney e Buru, em duas oportunidades cada, e Camilo anotaram os tentos brasileiros durante a partida. Mesmo com os desfalques de Benjamin e Bueno, o Brasil dominou o duelo desde o início e conquistou uma fácil vitória frente aos estreantes.
"Estávamos um pouco ansiosos, o que é normal, pela estreia, que é assim, e isso atrapalhou um pouco. Mas, aos poucos, a equipe vai se soltando, já jogou melhor da metade para a frente da partida contra o Equador, e vamos melhorar com a sequencia do torneio. Não jogamos no nosso melhor nível e o Equador foi uma grata surpresa, uma boa equipe, e espero que siga com esse trabalho, que é muito bom para a modalidade. Queríamos a vitória, vencemos e valeu pelo resultado", declarou Buru, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2007.
Após o show desta quarta-feira, o Brasil retorna à quadra nesta quinta, quando encara o Paraguai, que também debutou com vitória sobre a Venezuela por 6 a 4, às 15h45.