postado em 12/03/2009 09:04
Depois de Grêmio e Inter, Juventude e Caxias são as duas principais forças do futebol gaúcho. Porém, ambos decepcionam no Estadual deste ano. Os dois clubes de Caxias tentam espantar a má fase no fechamento da segunda rodada do segundo turno, nesta quinta.
O Caxias já vê algumas restrições da torcida quanto ao trabalho do técnico Argel. Balançando no cargo, ele não conta mais com o goleiro Juninho e o lateral Aelson. Com isso, o time tem dois novos titulares para enfrentar o São Luiz, fora de casa, pelo Grupo 4: Muriel, que está emprestado pelo Inter, e Brida. De resto a escalação é a mesma que empatou com a Ulbra no final de semana.
Após perder para o São José na primeira rodada, o técnico Itamar Schulle deverá mexer no ataque da equipe. O setor ofensivo tem tido desempenho pífio nesse Gauchão. O time de Ijuí é o que menos balançou as redes no torneio. Para isso, Kill deverá entrar no lugar de Gabirel.
Já na Serra, no mesmo horário, o Juventude recebe o Inter-SM. O técnico Gilmar Iser ainda não engrenou o time alviverde - ele assumiu o posto deixado por PC Gusmão. Para tentar deixar a equipe mais criativa, ele deverá escalar o garoto Zezinho, de 16 anos. O jovem é tratado como craque no Jaconi, sua multa rescisória é de R$ 40 milhões.
Após vencer na primeira rodada, o Inter-SM saiu da zona de rebaixamento. O objetivo é aumentar a diferença de dois pontos em relação ao Sapucaiense, primeiro rebaixado. Por isso, um empate fora de casa não é considerado um mau resultado. Para trazer pelo menos um pontos, o técnico Jorge Anadon deve reforçar o meio-campo, escalando o volante Wilson no lugar do meia Felipe.