postado em 12/03/2009 09:39
O princípio de tensão no plantel do Denver Nuggets era claro devido ao mau retrospecto recente, que apontava três derrotas seguidas e cinco reveses nos últimos seis jogos disputados. Ainda assim, a equipe não teve problemas para confirmar o favoritismo sobre o Oklahoma City Thunder, batido no Colorado por fáceis 112 a 99.
Vivendo um período turbulento, os antigos vice-líderes da Conferência Oeste já haviam caído para o sétimo posto da tabela e poderiam até começar a ver sua classificação aos playoffs em xeque caso mais um insucesso fosse colecionado. Esse temor, em todo caso, esteve muito longe de se confirmar, sendo que o Thunder, apenas o 12º colocado da mesma conferência, foi controlado desde o primeiro quarto de jogo.
Como Kenyon Martin ainda sente dores nas costas, o ala Renaldo Balkman acabou promovido a titular do garrafão ao lado de Nenê Hilário e não decepcionou. Contratado pelos Nuggets no início da temporada, o ex- atleta do New York Knicks garantiu seu primeiro double-double com a nova equipe ao garantir 14 pontos e 14 rebotes.
O brasileiro, por sua vez, não chegou a brilhar, mas novamente foi eficiente nos arremessos - acertou cinco de suas sete tentativas para dois pontos - para marcar 12 pontos e ainda pegou seis rebotes.
Nomes de peso da equipe, Carmelo Anthony e Chauncey Billups também ajudaram o Denver a espantar a má fase. Assim, o ala-pivô foi o cestinha do encontro com 22 unidades, enquanto o armador se destacou com 17 tentos e nove assistências.
Ainda sétimos colocados do Oeste, os Nuggets somam agora 41 vitórias e, em função má fase do Phoenix Suns, não devem ter dificuldades para ir aos playoffs. A equipe de Leandrinho Barbosa, que não vence há cinco rodadas, só faturou 34 embates até aqui.