postado em 12/03/2009 09:58
Mais do que nunca, o Flamengo joga para receber os salários. Além do incentivo básico de ser remunerado por uma atividade profissional, o elenco rubro-negro crê que bom desempenho no Campeonato Carioca vai ajudar a equipe a sanar as dívidas e, assim, colocar em dia os salários atrasados. Especialmente após vencer o Duque de Caxias por 4 a 2, nesta quarta-feira.
"O resultado ajuda. Assim, a torcida comparece em peso, a renda do clube é maior com a bilheteria e isso é importante. Estamos vencendo para cobrar várias coisas do clube", confirmou o lateral-esquerdo Juan, sem esconder a esperança de ver seus vencimentos em dia. Apesar disso, ele descartou mudar a forma de atuar em campo.
"Não vamos mudar nossa forma de jogar, independentemente dos salários estarem atrasados. A diretoria entendeu bem o nosso lado (com as exigências) e nós, jogadores, entendemos também o lado dela. O importante é continuar assim que a situação vai melhorar", continuou Juan.
O técnico Cuca foi outro a abordar a questão. Sua preocupação, no entanto, é fazer com que os problemas financeiros na Gávea não influam no já conturbado ambiente do time - na última semana, a confusão foi entre o goleiro Bruno e o auxiliar técnico Andrade, durante um rachão. "Tem que ter paz, não interessa se tem atrasou de salários ou não. Precisamos parar de ter problemas todo dia", pediu.