postado em 12/03/2009 12:36
Ex-número um do mundo, o espanhol Carlos Moyá vai se afastar no tênis por tempo indeterminado. O motivo é o tratamento de duas lesões, uma no tendão da perna direita e outra no osso ilíaco da bacia.
Eliminado logo na segunda rodada do Torneio de Acapulco, o atleta de 32 anos foi a Miami para realizar exames mais específicos, que confirmaram os problemas físicos. Já na Espanha, ele segue realizando testes em Madri a fim de definir o alcance das contusões.
"Não esperava uma coisa dessas, que interrompe todos os meus planos", comentou o tenista, já fora das disputas em Indian Wells e Miami. "Estava com dores há alguns meses, mas não achava que fosse nada relevante", comentou.
Moyá, no entanto, garante que não vai se aposentar. "Só sei que quero voltar e o que quero fazer quando me encontrar nos 100% físicos e mentais", destacou.
Ex-técnico de Moyá e atual orientador dos argentinos David Nalbandian e Juan Mônaco, Luis Lobo não vê a situação com tanto otimismo. "Ele tem uma fratura por stress, lhe deram quatro meses parado e têm dúvidas se voltará a jogar", revelou, em entrevista à rádio La Red.