postado em 12/03/2009 18:04
Equipes que nesta semana garantiram uma vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões, Manchester United e Liverpool farão um duelo que pode ser fundamental para definir o título do Campeonato Inglês. Além deste fato, o confronto deste sábado ganhou um tempero a mais depois das declarações de Rooney, atacante dos Diabos Vermelhos.
Revelado pelo Everton, rival do Liverpool, Rooney afirmou que sempre odiou os Reds e, mesmo estando no Manchester, continua sem muito apreço pela equipe comandada por Rafa Benítez.
"Estou muito animado para este jogo, pois era torcedor do Everton e cresci odiando o Liverpool. Este sentimento não mudou", afirmou o camisa 10.
Deixando de lado a polêmica, Rooney destaca a importância da partida, visto que o Manchester lidera o Campeonato Inglês com 65 pontos, enquanto os Reds dividem a segunda colocação com o Chelsea - ambos têm 58 pontos.
"Estamos na pole position e sabemos que, se vencermos o Liverpool, eles ficarão praticamente sem chances de vencer o Campeonato Inglês. Mas não ligo para o que vai acontecer com o Liverpool desde que o Manchester vença esta partida", explicou Rooney.