postado em 12/03/2009 17:01
A diretoria do Flamengo prefere ser prudente ao comentar um possível desmanche rubro-negro no meio do ano. Ainda assim, o vice-presidente de futebol Kléber Leite deixou claro que o Rubro-negro pode não ter forças para conter uma debandada que pode resultar na saída de pelo menos quatro atletas da Gávea.
O Flamengo corre o risco de perder no meio do ano o meia Ibson, cujo empréstimo do Porto expira no meio do ano. O lateral-direito Léo Moura também deve deixar o clube e partir para o CSKA, da Rússia. O Leste Europeu pode ser o destino do atacante Obina, enquanto o lateral-esquerdo Juan é cotado para ir para o Espanyol.
"No futebol hoje em dia a realidade é bem diferente da que tínhamos no passado", citou Leite. "Atualmente, quem chegar aqui com o dinheiro correspondente ao valor da multa rescisória, pagar e o atleta quiser ir, não temos o que fazer", emendou.
Mas o dirigente carioca evitou falar em tom de lamentação.Para Kléber Leite, é mais importante que seja visto o fato de o Flamengo ter um grupo forte, capaz de disputar o título do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
"Não é apenas o Flamengo que enfrenta esse problema com debandadas, mas todos os clubes. E não devemos ficar sofrendo pelo que pode acontecer, pois o nosso clube tem um elenco competitivo", finalizou.