postado em 12/03/2009 17:13
O Náutico é o líder do 2º turno do Campeonato Pernambucano, tendo somado até agora nove pontos. Mas por pouco o clube não terminou a rodada desta quarta-feira em uma posição não tão favorável: o Timbu foi para o segundo tempo da partida contra o Salgueiro perdendo por 1 a 0. Foi então que o técnico Sérgio china acionou o jovem Anderson Lessa e o colocou em campo. E a decisão do treinador alvirrubro surtiu efeito: o atacante marcou o gol da virada e sua equipe saiu com uma vitória por 2 x 1. Este foi o quarto gol de Lessa no Estadual e este dado por si só não impressiona. O que salta aos olhos é que esta foi a terceira vez que o atleta salvou sua equipe de uma derrota com um tento anotado no final do jogo.
Sobre o fato de ser o "salvador" do Náutico, Lessa desconversa e prefere falar do jogo e da atuação do elenco todo. "O time do Salgueiro tem muita qualidade e foi muito difícil conseguir estes três pontos. A boa atuação deles valoriza mais a nossa vitória." As boas atuações vem rendendo o tipo mais gratificante de reconhecimento que um jogador de futebol pode ter: a torcida gritando seu nome. Lessa se mostra sensibilizado com isso e garante que faz de tudo para receber o afeto da massa alvirrubra. "Quando entro na partida, dou o máximo de mim, ponho toda a minha vontade e determinação em campo."
Além da torcida, quem vem reconhecendo o bom trabalho feito por Anderson Lessa é o seu treinador Sérgio China. O comandante exerce a função de forma interina, mas como muitas vezes acontece, o temporário pode virar definitivo. Permanecendo no cargo ou não, China é o atual técnico do Náutico e, no momento, sua opinião sobre Lessa é a que mais conta. "Nas duas últimas partidas, os jogadores que entraram deram uma nova cara à equipe. Temos que deixar os jogadores reservas buscarem uma vaga no time titular."
Porém, contrariando a própria política de "dar uma chance aos reservas", Sérgio China revela que para a próxima partida do Náutico, entrará com a mesma formação que bateu o Salgueiro nesta quarta-feira. "Quero manter um time base para conseguir uma maior regularidade", disse China. O próximo compromisso do Timbu no Campeonato Pernambucano será nesse domingo, quando o time alvirrubro recebe o Ypiranga, no estádio dos Aflitos, às 16 horas, e lutará para se manter na ponta da tabela.