postado em 13/03/2009 09:13
Equipe do brasileiro Leandrinho Barbosa, o Phoenix Suns está se complicando cada vez mais na temporada 2008/2009 da NBA. Nesta quinta-feira, a franquia do Arizona perdeu pela sexta oportunidade seguida. O algoz da vez foi Cleveland Cavaliers, do também brasileiro Anderson Varejão, que marcou 119 a 111.
Mesmo titular e jogando 13 minutos a mais que o reserva Leandrinho, Varejão teve uma atuação individual pior que a do compatriota, marcando apenas seis pontos, contra 14 do rival. O capixaba, no entanto, teve um importante papel na defesa, com nove rebotes, sete a mais que o paulista, que também foi o responsável por duas assistências.
A partida seguiu equilibrada até o início do último quarto, ocasião na qual os Suns lideravam por quatro pontos de diferença (93 a 89). Porém, a maior tranqüilidade dos líderes da Conferência Leste prevaleceu e a equipe conseguiu uma importante vitória fora de casa, com direito a um "triple-double" do astro LeBron James: 34 pontos, 13 assistências e dez rebotes.
"Depois de 82 partidas na NBA de hoje, é quase impossível fazer um triple-double", comentou Mike Brown, técnico do Cleveland. "Mas há um cara que é capaz de fazer isso, e ele é nosso", comemorou o treinador.
Enquanto os Cavs seguem firme rumo ao segundo título de Conferência da sua história, o Phoenix se vê cada vez mais distante dos playoffs. Nono colocado no Oeste, o time tem 52,3% de aproveitamento, contra 61,5% do Dallas Mavericks, oitavos e últimos classificados no momento.