postado em 13/03/2009 10:14
O atacante Ronaldo é o grande personagem do futebol paulista em 2009. Um dos maiores atacantes da história, seu desempenho com a camisa do Corinthians é motivo de grande expectativa. Porém, o maior arquirrival do Timão, o Palmeiras, prefere deixar o assunto "Fenômeno" longe do Palestra Itália.
Ao ser questionado sobre o segundo gol de Ronaldo no Paulistão, o atacante Lenny foi claro: "Aqui no Palmeiras, não houve comentário nenhum sobre a atuação dele contra o São Caetano. Só vimos pela televisão no dia seguinte já que estávamos jogando contra o Ituano", lembrou.
Ronaldo é considerado uma peça fundamental no Corinthians na briga pelo título paulista. Em ascensão, o Timão é o grande adversário do Palmeiras na luta pelo primeiro lugar da fase de classificação, que proporciona vantagens nas semifinais e finais do Estadual.
"Nós temos que nos preocupar apenas com a gente, evitar vacilos nesta reta final. Não dependemos de resultados do Corinthians", justifica Lenny, rechaçando qualquer receio pela presença do Fenômeno no rival.
A vantagem sobre o Corinthians é vista como confortável no Palmeiras. Após o empate em Itu, o Verdão chegou aos 30 pontos contra 29 do rival. Outro detalhe favorece o time de Parque Antártica, que tem um jogo a menos em relação aos adversários.