postado em 13/03/2009 10:23
A novela sobre a renovação de contrato de Rafa Benítez no comando do Liverpool deve chegar ao final em duas semanas. Quem deu o prazo para a definição de seu futuro foi o próprio treinador, que exige algumas modificações no atual contrato, incluindo mais poderes, para continuar no Anfield Road.
"Deverei decidir meu futuro nas próximas duas semanas e quero um projeto a médio ou longo-prazo. Irei discutir o meu presente e futuro com os donos do clube, porque não quero trabalhar no dia-a-dia dependendo sempre do meu último resultado. Trabalharei aonde eu possa desenvolver um projeto", declarou o técnico ao The Sun.
No entanto, não é tão certa a permanência de Benítez no Liverpool mesmo depois da saída do diretor de futebol, principal desafeto do espanhol. Especula-se na imprensa britânica que o Real Madrid tem interesse no comandante. Além disso, o Manchester City, correndo por fora, pode surpreender Rafa com um gordo contrato.
Apesar dos rumores, o treinador nega que deseja mudar de ares. "Quem está falando que eu vou para o Real Madrid está falando besteira. Eu tenho contrato com o Liverpool e só estou pensando no time. O Real é um grande clube, mas eu estou em outro grande também, o que me motiva", afirmou, para depois explicar o motivo de ter descartado os merengues.
"O que eu quero é difícil de encontrar na Espanha. Projetos a longo-prazo não existem lá como existem na Inglaterra", concluiu.