postado em 13/03/2009 11:39
O técnico Wanderley Luxemburgo foi o desfalque do treino do Palmeiras na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol. O treinador seguiu a Brasília para um encontro com representantes do Governo Federal. Na pauta: a nova lei para combater a violência nos estádios.
Nesta sexta-feira, haverá o lançamento oficial das novas medidas relacionadas ao assunto. No Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará um decreto que estabelece a necessidade de quatro laudos de funcionamento dos estádios e um projeto de lei que tipifica crimes esportivos.
Ainda por cima, será ratificado um termo de cooperação em conjunto com o Ministério da Justiça, Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
Na questão dos crimes esportivos, após a assinatura de Lula, o projeto de lei será encaminhado ao Congresso Nacional para a alteração do Estatuto do Torcedor. De prático, ações como tumultos, manipulação de resultados de jogos e até a venda irregular de ingressos passam a ser classificadas como crimes.
Nesta sexta-feira, o comando do rachão alviverde ficou nas mãos do auxiliar Nei Pandolfo. O Palmeiras atua no dia seguinte diante do Barueri, no Parque Antártica, pelo Campeonato Paulista.