postado em 13/03/2009 19:03
Cinco dias depois de ouvir o ex-companheiro de seleção brasileira, Ronaldo, elogiá-lo ao Sportv, o meia Rivaldo fez seus agradecimentos. "O Rivaldo, por exemplo, deveria ser mais respeitado. Nunca chamaram ele para uma homenagem. O Brasil não respeita seus ídolos. Seria justo a CBF homenagear o Rivaldo", disse o Fenômeno, emocionando o atual presidente do Mogi Mirim
Do Uzbequistão, o pentacampeão retribuiu os elogios, comemorando a recuperação: "É uma satisfação muito grande receber elogios de um dos melhores atacantes com quem tive a felicidade de jogar. Estou muito satisfeito e feliz por estar acompanhando mais uma recuperação, dando a todos um exemplo de dedicação e superação, principalmente por ser um atleta que nessa fase da vida nem sequer depende mais do futebol para viver".
Voltando a reafirmar a tristeza com a situação do Sapão - o time é o último colocado do Campeonato Paulista e foi goleada por 4 x 0 pelo Santo André na quarta-feira -, Rivaldo afirmou que nunca esperou uma homenagem feita pela CBF, até porque estas "são feitas quando os ídolos e personalidades já estão em idade bem avançada, senão depois de falecido". Vivo, o jogador dirigente só não escondeu a mágoa por ter ficado de fora da Copa de 2006.
"Tive mais de setenta convocações e tenho a certeza de ter feito a minha parte e contribuído com a seleção. Não recebi nenhuma homenagem e nem sequer tive a possibilidade de participar da Copa de 2006, quando ainda estava me sentindo em plena condição física para ajudar a seleção, sob a justificativa de que estava jogando na Grécia e o futebol de lá não tinha repercussão. Mas hoje isso acontece", lamentou.
O jogador do Bunyodkor foi ainda mais longe ao exaltar a trajetória do Fenômeno como exemplo a ser seguido. "Muita crítica se ouviu sobre ele, mas ele está dando a volta por cima e mais que isso, está servindo de exemplo para muitos atletas, principalmente para os do Mogi Mirim, pois ele estava desacreditado por todos e deu a volta por cima" , complementou o presidente, que já havia colocado o atacante Keirrison como modelo a ser seguido pelos jogadores do Sapão.