Superesportes

Líderes do Campeoanto Goiano entram em campo contra lanternas neste final de semana

;

postado em 14/03/2009 08:00
Tirando o Goiás, que entra em campo apenas na segunda-feira, o restante da 13; rodada do Campeonato Goiano será disputada neste final de semana. Os líderes Atlético-GO, do Grupo B, e CRAC, do Grupo A, entrarão em campo ambos no domingo contra Aparecidense e Anápolis, respectivamente.

Invicto no torneio, o Atlético-GO assumiu pela primeira vez a liderança de sua chave no meio de semana, quando o Goiás perdeu e o time goleou o Anápolis por 4 x 0. Agora, o Dragão foi a 30 pontos, um a mais do que o Esmeraldino.

Há quatro jogos no comando atleticano, PC Gusmão conta com um bom retrospecto: venceu três e empatou uma partida. Para enfrentar o lanterna de seu grupo, o Atlético terá o retorno do lateral-esquerdo Chiquinho, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Com menos pontos, pois conquistou 21, mas também líder, o CRAC quer seguir firma no Grupo A. Cinco tentos na frente do segundo colocado Itumbiara, o time pegará o lanterna de sua chave.

Goleado pelo Atlético-GO, o Anápolis conquistou apenas 11 pontos em 12 partidas, com três vitórias. O CRAC, por sua vez, vem de um triunfo por 1 x 0 em cima do Anapolina na rodada passada.

Outro jogo importante, o Itumbiara aposta nos gols de Túlio Maravilha para passar pelo Mineiro. Em crise no estadual, o time de Túlio Maravilha e Denílson vem se recuperando no torneio.

Contra o Aparecidense no meio de semana, Túlio marcou os três gols no triunfo por 3 x 1. Por isso, a torcida aposta no veterano artilheiro para bater o quinto colocado do mesmo grupo com 14 pontos. Como o Itumbiara soma 16 tentos, uma derrota pode jogar novamente a equipe para baixo na tabela.

Confira a 13; rodada do Campeonato Goiano

Sábado
Anapolina x Jataiense

Domingo
Vila Nova x Trindade
Anápolis x CRAC
Itumbiara x Mineiros
Atlético-GO x Aparecidense

Segunda-feira
Goiás x Santa Helena

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação