postado em 14/03/2009 10:09
O Palmeiras está em situação complicada no grupo 1 da Copa Libertadores da América. Sem pontuar, o Verdão vê Sport e Colo Colo, do Chile, na liderança da chave, com seis pontos. Motivo para desespero? O time de Parque Antártica demonstra otimismo e prevê até um empate geral dentro de duas rodadas.
O goleiro Bruno foi o responsável pelas contas. Na visão do arqueiro, a LDU tem totais condições de dar o troco no Colo Colo, em partida que acontece em Quito, no Equador. A partir daí, o Palmeiras deve fazer sua parte.
"Se a LDU vencer, chegará aos seis pontos junto com os outros dois líderes. Aí vamos jogar duas partidas de vida ou morte contra o Sport. Com duas vitórias, estaremos com seis pontos e tudo ficará empatado", analisa Bruno.
Inicialmente, o Palmeiras torcia para um empate no confronto entre Colo Colo e LDU, disputado nesta semana em Santiago. Contudo, os chilenos venceram por 3 x 0. "O resultado até que não foi dos piores", assegura Bruno, esbajando confiança.
Outro lado: Um dos destaques do setor ofensivo do Alviverde, o meio-campista Diego Souza vai contra a teoria de Bruno e evita pensar nos resultados dos rivais. "Não adianta ficarmos na torcida. Precisamos fazer a nossa parte, só depende de nossa equipe. Dependendo da situação, teremos que vencer quatro partidas. Contra o Sport, não poderá haver um resultado negativo", decreta.