Superesportes

Contra o lanterna Guarani, Galo tenta a quarta vitória seguida

;

postado em 14/03/2009 12:50
Neste sábado (14/3), o Atlético vai a Divinópolis enfrentar o Guarani, lanterna do Campeonato Mineiro. O jogo começa às 16 horas (horário de Brasília). Uma vitória por quatro gols de diferença pode dar ao Galo a liderança provisória do torneio, ultrapassando o Cruzeiro, que só joga domingo, por causa do saldo de gols.

Para muitos, o discurso de que é preciso sempre respeitar o adversário é balela e não passa de jogo de cena dos jogadores. Mas exemplos de que o chavão tem fundamentos acontecem com muita frequência. Emerson Leão usa um deles para pedir seriedade à sua equipe.

"Na semana passada, o Mogi Mirim, último colocado do Campeonato Paulista, venceu por 2 a 0 o São Paulo, que é uma grande equipe. Vamos trabalhar para não ter surpresas. Às vezes, elas acontecem ainda que a gente não queira, então, todo cuidado é pouco", alertou o técnico do Galo.

Falta de concentração não tem sido problema para o Atlético no Campeonato Mineiro. O time perdeu apenas dois pontos para equipes do interior, no empate contra o Tupi, em Juiz de Fora, e aprendeu sua lição. Com firmeza, a equipe engrenou e acumula três vitórias consecutivas na competição.

Há apenas uma dúvida na escalação do Galo para este sábado. O atacante Kléber, que vinha sendo titular, foi cortado por causa de uma amidalite. Dois jogadores que ainda não atuaram nesta temporada estão na disputa pela posição: o meia Renan Oliveira, que estava contundido, e o atacante Trípodi, recém-contratado junto ao Santos.

Para o Guarani, o quadro é desesperador. A derrota para o Villa Nova na última rodada praticamente selou o rebaixamento do Bugre, já que se tratava de um adversário direto. Nesta rodada, nem mesmo a vitória sobre o Atlético tira o time da lanterna. Contudo, onde a matemática permite acreditar, há esperança.

"Não quero falar do futuro. Quero fazer um presente bom", diz o técnico Wantuil Rodrigues, negando-se a entregar os pontos. "Eu não acredito em sorte ou azar. Acredito em competência e trabalho. Temos de motivar o grupo para fazer uma boa partida contra o Atlético", completa o treinador.

Em Uberaba: Mais cedo, às 11 horas (horário de Brasília), há outra partida pelo Campeonato Mineiro. Na luta pela classificação, o Uberaba recebe o Democrata de Governador Valadares, que está com a classificação bem encaminhada e luta para ficar entre os quatro primeiros.

FICHA TÉCNICA
GUARANI DE DIVINÓPOLIS X ATLÉTICO

Local: Waldemar Teixeira de Faria - Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 14 de março de 2009, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luis Lopes
Assitentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva

GUARANI: Fábio; René, Roger e Guilherme; Neguinho, Cafu, Diego Paulista, Gustavo e Joel Valim; Jean Carlos e Bruno Chocolate
Técnico: Wantuil Rodrigues

ATLÉTICO MINEIRO: Juninho; Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Renan, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Renan Oliveira (Trípodi); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação