postado em 14/03/2009 11:30
Um dia depois de o lateral brasileiro Daniel Alves e o volante espanhol Xavi se mostrarem muito empolgados com a recuperação do bom futebol do Barcelona na temporada, o técnico Josep Guardiola mandou a equipe colocar os pés no chão.
"Sabemos que não somos uma equipe perfeita. Nos primeiros 20 minutos em Lyon, estávamos eliminados da Copa dos Campeões. A linha é muito tênue. Há quatro dias estávamos perto de uma crise. Agora, podemos ganhar a Copa dos Campeões", comentou o treinador.
Depois de empatar o jogo de ida por 1 x 1 na França, o Barça goleou o Lyon por 5 x 2 na última quarta-feira e avançou às quartas-de-final da Champions. Os catalães ainda lideram o Espanhol, com seis pontos de vantagem para o Real Madrid. Neste domingo, a equipe encara o Almería, em casa.
"Essa partida será um bom teste. Veremos como a equipe responde depois de uma dura batalha na Champions. Quero ver como responderemos agora e no futuro, pois não teremos mais descanso. O Real agora tem certa vantagem, já que só jogará uma vez por semana", concluiu Guardiola, lembrando da eliminação do arquirrival na Copa dos Campeões para o Liverpool.