postado em 14/03/2009 11:39
Não bastaram os dois gols nos últimos dois jogos para Ronaldo ser totalmente 'perdoado' pelos quilinhos a mais com que vem atuando com a camisa do Corinthians. Ao menos de acordo com o zagueiro Miranda, do São Paulo, o Fenômeno precisa ainda melhorar a condição física para ser o jogador que encantou o mundo no passado.
"Acho que o Ronaldo está tentando voltar àquela grande que estava", iniciou Miranda. "Claro que ele é um jogador de qualidade e tem condições de voltar a ser o que era, mas ainda não está na forma física ideal que estava nos outros clubes", analisou o jogador, convocado para integrar a seleção brasileira nos embates frente Equador e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Miranda, entretanto, reconhece a luta de Ronaldo para voltar aos gramados. Antes de estrear há dez dias, contra o Itumbiara pela Copa do Brasil, o camisa 9 do Timão não disputava uma partida oficial há 13 meses - ele havia rompido totalmente o tendão patelar do joelho esquerdo (em 2000, o atacante sofrera a mesma contusão, mas no joelho direito) e desde então estava se recuperando.
"Sem dúvida o Ronaldo é um grande jogador, que está brigando muito para voltar a jogar e também buscando a forma ideal", acrescentou Miranda, fugindo ao máximo das perguntas sobre um possível encontro com o Fenômeno nas fases finais do Campeonato Paulista.