Superesportes

Maradona barra Riquelme e convoca Verón na Argentina

;

postado em 14/03/2009 12:05
Como já era esperado, o meia Juan Román Riquelme ficou fora da lista de jogadores convocados da Argentina para os dois próximos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra Venezuela e Bolívia.

O técnico da seleção, Diego Maradona, confirmou que o jogador do Boca Juniors fazia parte da sua relação até a última terça-feira, quando anunciou a sua saída da equipe nacional por "não seguir os mesmos códigos" que o ex-camisa dez.

"Seriam 27 convocados, mas agora são apenas 26", comentou Maradona sobre Riquelme. "Com Román sempre me portei bem, liguei para ver por que não jogou contra o Independiente e não me respondeu, depois houve o que houve", completou.

Se Riquelme está mesmo fora, o experiente meia Sebastian Verón está de volta à Argentina. O jogador do Estudiantes não defende a equipe desde a Copa América de 2007, quando anunciou a sua aposentadoria da seleção após a derrota para o Brasil na final.

No entanto, Maradona anunciou que contaria com atleta de 33 anos assin que assumiu o comando e já o havia convocado para o amistoso contra a França, no mês passado. Verón só nao reestreou porque se machucou e acabou sendo cortado.

Além da presença de Verón, a lista de Maradona tem outras duas novidades: o goleiro Federico Vilar, que atua no futebol mexicano e, aos 32 anos, é chamado pela primeira vez para defender seu país, e o zagueiro Juan Forlín, do Boca.

A Argentina encarará a Venezuela no próximo dia 28, em Buenos Aires, e a Bolívia quatro dias depois, em La Paz. Os nossos hermanos aparecem na terceira colocação das Eliminatórias sul-americanas, com 16 pontos, um a menos que o Brasil e a sete do líder Paraguai.

Confira os convocados:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio/ITA), Mariano Andújar (Estudiantes/ARG) e Federico Vilar (Atlante/MEX)

Defensores: Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Gabriel Heinze (Real Madrid/ESP), Javier Zanetti (Internazionale/ITA), Walter Samuel (Internazionale/ITA), Daniel Díaz (Getafe/ESP), Juan Forlín (Boca Juniors/ARG), Emiliano Papa (Vélez Sarsfield/ARG) e Marcos Angeleri (Estudiantes/ARG)

Meio-campistas: Fernando Gago (Real Madrid/ESP), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid/ESP), Luis González (Porto/POR), Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Ángel Di María (Benfica/POR), Sebastián Battaglia (Boca Juniors/ARG), Juan Sebastián Verón (Estudiantes/ARG) e Daniel Montenegro (Independiente/ARG)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Carlos Tevez (Manchester United/ING), Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA), Lisandro López (Porto/POR) e Diego Milito (Genoa/ITA)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação