postado em 14/03/2009 13:34
Entre as maiores vitórias da carreira de Thomaz Bellucci, a mais expressiva data ainda de um torneio pequeno, o Challenger de Projestov, no qual bateu o tcheco Tomas Berdych. A partir das 20h deste sábado (horário de Brasília), o tenista de Tietê novamente terá a chance de dar um passo adiante em sua carreira como profissional - caso supere o espanhol Fernando Verdasco, pela primeira vez baterá um top 10 e chegará à terceira rodada de um Masters Series, no caso o de Indian Wells.
Após duas tentativas mal-sucedidas, Bellucci enfim venceu pela primeira vez em um Masters, evento que passou a integrar a série '1000' nesta temporada, na última quinta-feira, quando bateu o sérvio Janko Tipsarevic, número 46 do mundo. Neste sábado, o desafio para o brasileiro será passar pela grande fase de Verdasco, atual semifinalista do Aberto da Austrália.
Curiosamente, a oportunidade de ganhar terreno em um evento de ponta diante do espanhol não será inédita. No ano passado, o paulista justamente estreou em Masters Series contra o tenista de Madri, tendo sido batido por 1/6, 6/3 e 6/2 na quadra dura de Montreal.
Desde então, Bellucci mostrou evolução e venceu a barreira dos challengers ao ser vice- campeão do ATP da Costa do Sauípe e avançar rodadas em Acapulco e Viña del Mar, sempre no saibro. Agora, vitórias no piso rápido como o de Indian Wells são fundamentais para fazê-lo melhorar a atual 69ª posição do ranking de entradas. Assim como no ano passado, é contra Verdasco, atualmente o décimo melhor tenista do mundo, que o sucesso no 'caminho das pedras' pode começar a ser traçado.