postado em 14/03/2009 15:12
Ao contrário da McLaren, a Ferrari acredita que seu novo carro já é rápido o suficiente para brigar pela vitória do Grande Prêmio da Austrália. Contudo, isso não quer dizer que a escuderia italiana também não tenha problemas. Quem admite é Stefano Domenicali, afirmando que a confiabilidade do F60 ainda é motivo de preocupação.
Ressaltando que o Mundial da Fórmula 1 de 2008 foi decidido por pequenos detalhes, sendo que Felipe Massa acabou especialmente prejudicado por uma falha técnica na Hungria e por erros dos mecânicos em Cingapura, Domenicali não quer ver o cenário se repetir nesta temporada.
"Estamos satisfeitos com o nosso carro no que toca à performance. É óbvio que ainda temos algum trabalho a fazer, especialmente para melhorar a confiabilidade", disse o chefe dos italianos. "No ano passado vimos quão importante a confiabilidade e os menores detalhes são. Temos de trabalhar muito mais duro do que antes nessa direção".
Questionado sobre o rendimento da Ferrari em relação aos rivais, Domenicali concordou com a avaliação de Massa, que havia qualificado na sexta-feira os tempos realizados por Jenson Button e Rubens Barrichello a bordo da Brawn GP como 'inalcançáveis'.
"Até alguns dias atrás havia um grande equilíbrio entre os times e então houve a explosão da Brawn GP; a performance deles foi surpreendente, e temos de olhá-los com cuidados", disse, em menção à equipe que liderou dois dos quatro dias de testes da Fórmula 1 em Barcelona, na semana passada.