postado em 14/03/2009 20:45
O Friburguense não se intimidou com o fato de jogar no Estádio Romário de Souza Faria e deixou a Baixada Fluminense com uma vitória por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias na noite deste sábado pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Thiago Santos fez o único gol de um jogo disputado, debaixo de forte chuva e num gramado muito irregular.
Com o resultado, o Friburguense passou a somar seis pontos no Grupo B, entrando definitivamente no páreo pela classificação para as semifinais. O Flamengo, que empatou com o Tigres por 1 a 1, lidera com sete pontos. Pior para o Duque de Caxias, que segue como lanterna do Grupo A, sem sequer ter pontuado.
O jogo
Logo aos oito minutos o Friburguense abriu o marcador. Após cobrança de falta da direita, Thiago Santos dominou e chutou no canto direito do goleiro Borges, que nada pôde fazer. O estado do gramado dificultava qualquer jogada mais elaborada e o único lance de perigo da primeira etapa após o gol saiu numa jogada de bola parada, aos 19. Giovane cobrou falta na trave do time de Nova Friburgo, quase empatando o confronto.
No segundo tempo, o Friburguense conseguiu segurar o resultado, mesmo ficando com um homem a menos. Aos 18 minutos Thiago Santos foi expulso por jogada violenta, mas não comprometeu o triunfo visitante.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas (Brasília). O Duque de Caxias visita o Botafogo no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Friburguense recebe a Cabofriense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.