postado em 15/03/2009 14:04
Sem a presença de Dani Pedrosa, a Repsol Honda apresentou neste sábado a motocicleta com a qual pretende retomar a hegemonia da MotoGP. E como a maior estrela da companhia está lesionada, todas as atenções se voltaram para o italiano Andrea Dovizioso, que admitiu sentir muito mais 'responsabilidade' agora que se juntou à equipe oficial da montadora japonesa.
Responsável por uma ascensão meteórica, Dovizioso foi vice- campeão da categoria 250cc em 2006 e 2007 e, após cumprir boa temporada de estreia na MotoGP com a Honda Gresini, conseguiu ganhar terreno na hierarquia dos japoneses. Assim, credenciou-se como substituto de Nicky Hayden, que foi para a Ducati, posto que aumentou bastante a cobrança sob seus ombros.
"Estar no time oficial significa que você carrega mais responsabilidade. Agora tenho de ajudar no desenvolvimento da moto, e esse mundo da MotoGP é bastante complexo", disse o jovem de 22 anos. "Tudo o que eu tinha feito antes era pilotar o mais rápido possível e aprimorar o acerto, mas passei também a pensar em como se comporta o equipamento e em como melhorar sua performance".
Dovizioso ainda aproveitou para falar mais especificamente sobre o novo modelo, o Honda RC 212V, que já foi testado por ele recentemente no Catar. "Tem mais cavalos e é muito mais confiável que a da temporada passada. É uma ótima experiência e um desafio incrível, algo que eu já tive a chance de ver de perto nos treinos coletivos", afirmou, em referência à moto que pode levar a equipe ao primeiro título mundial desde 2006.