postado em 15/03/2009 20:11
Não foi fácil como o torcedor são-paulino esperava, mas os três pontos vieram. Depois de golear o Mirassol no meio de semana, o Tricolor entrou no Morumbi neste domingo disposto a bater o Marília e, com isso, partir tranquilo para seu próximo compromisso pela Libertadores da América, no meio de semana.
Depois de um início difícil e de sofrer com a forte marcação de Francis, João Vitor e companhia, o Tricolor passou a mandar no jogo e, com um golaço de Hernanes, aos 25 minutos de jogo, abriu caminho para garantir nova vitória na competição e um lugar no G-4 do Campeonato Paulista: 2 a 1.
Além do lindo gol do camisa dez, o São Paulo também contou com outra noite inspirada do atacante Washington. No segundo tempo, o jogador recebeu lançamento perfeito de Borges, invadiu a área pela esquerda e tocou no canto oposto de Giovani para deixar sua marca.
O Tricolor, agora, voltará todas as suas atenções para o compromisso diante do Defensor Sporting, quarta-feira, no Uruguai, pela Libertadores da América. Em caso de vitória, o time do Morumbi terminará o primeiro turno como líder do Grupo 4 da competição, com sete pontos. O Marília, por sua vez, descansa e entra em campo sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, diante do Oeste, no Bento de Abreu.
O jogo
Armado com três zagueiros e três volantes, o Marília iniciou a partida marcando forte e dificultando a movimentação dos habilidosos jogadores do São Paulo. Preso na armadilha do time do Interior, o Tricolor só conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque aos seis minutos, após boa jogada de Hernanes. O dez serviu para Borges, que fez o pivô a Jorge Wagner chegar batendo, mas em cima da defesa.
O mesmo Jorge Wagner fez Giovani trabalhar pela primeira vez aos 13 minutos, ao receber lançamento precioso de Hernanes, ganhar na corrida do seu marcador e bater forte, cruzado, para ótima intervenção do goleiro do Marília.
O São Paulo sofreu uma baixa depois que o polivalente Zé Luis tentou dominar um lançamento longo e caiu sobre o braço. O camisa 23 bem que tentou permanecer no jogo, mas precisou ser substituído por Arouca e foi levado a um hospital para realizar um exame de raio-x.
O time ficou mais veloz com Arouca e o futebol de Hernanes também cresceu. Mais solto no jogo e encontrando espaços entre os marcadores, o camisa dez fez a diferença aos 25 minutos, ao receber no meio-campo, perceber Giovani adiantado e chutar forte, de pé direito, para acertar o ângulo e marcar um golaço: 1 a 0 e vantagem garantida na descida para os vestiários.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo começou melhor e logo ampliou. Aos 13 minutos, aproveitando lançamento preciso de Borges, Washington entrou na área e, com categoria, tocou no cantinho de Giovani: 2 a 0 e vitória praticamente sacramentada.
O São Paulo seguiu melhor no jogo e teve a chance de matar a partida com Washington, mas o camisa nove, desta vez, errou o alvo. O Marília chegou a diminuir o prejuízo com um bonito gol de João Vitor, mas não encontrou forças para alcançar à igualdade.
A falta de capricho dos atacantes são-paulinos passou a prevalecer e o placar não se mexeu mais, ficando mesmo nos 2 a 1 favoráveis para o time do Morumbi, suficientes para garantir um lugar no G-4 aos comandados de Muricy Ramalho.